É uma vitamina do complexo B, que tem origem animal e é encontrado em alimentos como carne, peixes, ovos, leite, frango entre outros.
A vitamina B12 é primordial para a manutenção e desenvolvimento do sistema nervoso central, metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos.
ingerir 1 cápsula ao dia com água ou conforme recomendação do médico, farmacêutico ou nutricionista.
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Cianocobalamina (vitamina B12), estabilizantes celulose microcristalina e amido, antiumectante dióxido de silício. Ingredientes da cápsula: Gelatina, opacificante dióxido de titânio e umectante água potável filtrada. NÃO CONTEM GLUTEN.
Porção de 0,55g (1 cápsula)
Quantidade por porção | % VD (*) | |
---|---|---|
Vitamina B12 | 9,94mcg | 414,16% |
Não contém quantidades significativas de carboidisios, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. *Percentual de valores diários fornecidos pela porção.
Produto indicado para o Grupo Populacional > 19 anos. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.
CONSERVE AO ABRIGO DA LUZ, CALOR E UMIDADE. APÓS ABERTO CONSUMIR EM ATÉ 90 DIAS.
A vitamina B12, também conhecida como cobalamina, é uma vitamina do complexo B. Ela está presente principalmente em alimentos de origem animal, como ovos, leite e derivados, carne, peixe e frango.
A vitamina B12 é fundamental para o desenvolvimento, manutenção das funções do sistema nervoso central, e para o metabolismo das proteínas e dos carboidratos dos alimentos, ajudando a manter uma boa disposição física e mental. Ela também atua no metabolismo das gorduras, gerando energia para o corpo.
De acordo com dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017- 2018, 7,2% dos homens adultos no país têm inadequação no consumo de vitamina B12, enquanto o número chega a 17,1% nas mulheres adultas.
A vitamina B12 está presente inicialmente nas bactérias que estão no solo e que liberam o nutriente no momento em que são degradadas pela digestão de animais herbívoros que as consomem com as raízes e o pasto. Então, o nutriente é obtido pelo ser humano de maneira indireta por meio dos alimentos de origem animal (carnes, ovos, leite e seus derivados).
Segundo a nutricionista esportiva e vegana Bianca Oliveira, não é possível obter a vitamina pelo reino vegetal porque, apesar de ter bactérias que sintetizam B12 no solo, a planta não é capaz de absorver a mesma. Dessa forma, a especialista recomenda a suplementação.
Ela ainda enfatiza que o nutriente pode ser ingerido a partir de diferentes dosagens, dependendo da situação do indivíduo que a toma. De acordo com a especialista, o stress e fases em que a pessoa utilize mais de sua capacidade de concentração, por exemplo, aumentam sua demanda.
Segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos, nos seguintes alimentos encontram-se as maiores fontes de vitamina B12:
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.