O psyllium é uma fibra com ação laxativa, que é extraída da casca da planta Plantago ovata. Ele se liga aos carboidratos, açúcares e gorduras, criando um gel, que força a eliminação dos mesmos nas fezes.
A Plantago ovata possui propriedades laxantes, estimulantes, antidiabética, antidiarréica, sendo normalmente indicada para:
ingerir 4 cápsulas, 1 hora antes das principais refeições com bastante liquido, ou conforme recomendação do médico, farmacêutico ou nutricionista.
O psyllium não deve ser usado por crianças com menos de 6 anos ou por pessoas que têm dificuldade para engolir ou bloqueio no intestino, prisão de ventre crônica ou prisão de ventre após cirurgia. Além disso, o psyllium também não deve ser usado por pessoas que têm alergia aos componentes da fórmula.
Psyllium (Plantago ovatae), estabilizantes celulose microcristalina e amido de milho, antiumectante dióxido de silício. Ingredientes da cápsula: Gelatina, opacificante dióxido de titânio e umectante glicerina. NÃO CONTEM GLÚTEN.
Porção de 2,4g (4 cápsulas)
Quantidade por porção | % VD (*) | |
---|---|---|
Fibra Alimentar | 1,9g | 7,6% |
Fonte de fibras. As fibras alimentares auxiliam no funcionamento do intestino. *Percentual de valores diários fornecidos pela porção.
Produto indicado para o Grupo Populacional > 19 anos. Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.
O psyllium é uma fibra solúvel natural derivada da casca da semente da erva Plantago Ovata, de origem asiática. Possui efeito laxante, estimulando os movimentos intestinais e aumentando a absorção de água no intestino. Todo esse processo leva ao aumento do volume e da umidade das fezes, facilitando sua eliminação. Dessa forma, o psyllium pode ser super indicado para tratar prisão de ventre ou regular o intestino, por exemplo.
Para além da melhora intestinal, o psyllium provou ser eficaz no tratamento da diabetes, colesterol alto, obesidade, câncer de cólon, colite e aterosclerose, entre várias outras condições de saúde.
Segundo a nutricionista funcional e esportiva Andréa Marim, ele também ajuda no emagrecimento e não possui muitas restrições, entretanto, é importante que haja uma consulta nutricional antes de partir para o seu uso.
Ainda de acordo com a especialista, uma colher de sopa dele em pó ou farelo tem cerca de 5 gramas de fibra. Além das fibras ajudarem na saúde intestinal, o psyllium pode ser uma ferramenta útil na perda de peso. Ele absorve muito líquido, incha e, por isso, dá sensação de saciedade.
Estudos clínicos indicam que apenas 7 gramas de psyllium por dia podem também reduzir o risco de doenças cardíacas, contribuindo assim para uma alimentação mais equilibrada.
Aconselha-se não tomar a última dose do psyllium antes de dormir, pois pode prejudicar os movimentos intestinais e a passagem das fezes pelo intestino.
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.