Óleo de Prímula

É um suplemento abundante em ômega 6, tendo um forte poder anti-inflamatório, auxiliando no combate aos sintomas da TPM, na acne, e também ajuda no processo de emagrecimento.

Benefícios

Sugestões de uso

ingerir 2 cápsulas ao dia, antes das principais refeições ou conforme recomendação do médico, farmacêutico ou nutricionista.

Contraindicação

O óleo de prímula não deve ser usado por pessoas que possuem alergia às plantas da família das onagráceas, como a prímula, ou ao ácido gama-linolênico. 

Esse óleo só deve ser usado por crianças ou mulheres grávidas se recomendado pelo médico.  

O óleo de prímula deve ser evitado nos casos de epilepsia, problemas de coagulação no sangue ou utilização de remédios anticoagulantes ou anti-inflamatórios. Além disso, não deve ser usado juntamente com medicamentos para tratamento de doenças mentais, como a  clorpromazina, tioridazina, trifluoperazina e flufenazina, por exemplo, nem com remédios para baixar a pressão, como a losartana. 

Ingredientes

Óleo de prímula (Oenothera biennis L.). Ingredientes da cápsula: Gelatina, água purificada e umectante glicerina. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Informação nutricional

Porção de 1,52g (2 cápsulas)

Quantidade por porção % VD (*)
Valor energético8kcal = 33kJ0%
Gorduras totais0,9g1%
Gorduras poliinsaturadas0,9g**
Ácido gama linolênico0,08g**
Ácido linoleico0,83g**

Não contém quantidade significativa de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. *Percentual de valores diários fornecidos pela porção.

Produto indicado para o Grupo Populacional > 19 anos. Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.

CONSERVE AO ABRIGO DA LUZ, CALOR E UMIDADE. APÓS ABERTO CONSUMIR EM ATÉ 90 DIAS.

Óleo de prímula: um aliado das mulheres contra TPM

O óleo de prímula é extraído de uma planta chamada Oenothera biennis e ganha destaque por ser rico em ácidos graxos, gorduras importantes que auxiliam na produção de energia e serve para diminuir os níveis de colesterol “ruim”, como ômega 6.

De que forma o óleo de prímula pode beneficiar as mulheres?

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a prímula, planta a qual é extraída o óleo, é considerada um alimento para a saúde. Ela ajuda a diminuir a irritabilidade, a retenção de líquido e as dores nas mamas.

Além disso, o óleo da prímula é rico em ácidos graxos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue produzir, mas que a gente precisa. De acordo com a ginecologista Marisa Patriarca, são os ácidos graxos que ajudam a acalmar os hormônios.

“Eles vão no receptor do hormônio, onde o hormônio vai se ligar para agir e diminui a sensibilidade deste receptor ao hormônio. Então o hormônio não vai agir com tanta intensidade”, explica a médica.

Óleo de prímula no tratamento da artrite reumatoide

A nutricionista Clarissa Fujiwara aponta que em uma revisão sistemática Cochrane, o óleo de prímula provavelmente melhorou a dor na artrite reumatoide e provavelmente não aumentou os eventos adversos.

Portanto o óleo de prímula parece ser aliado de pacientes com artrite reumatoide, principalmente no combate à dor causada pela doença.

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.