Carbonato de cálcio Colecalciferol
O cálcio é um mineral muito importante para o nosso corpo, pois ajuda no fortalecimento dos ossos, previne osteoporose, fortalece os dentes, ajuda na coagulação do sanguínea e na contração muscular. Já a vitamina D, trabalha em parceria com o cálcio, ajudando na melhor absorção do mineral no intestino. Pessoas intolerantes ou alérgicos à lactose, geralmente possuem deficiência de cálcio, tendo a necessidade de se suplementar.
Ingerir 1 comprimido, 1 vez ao dia durante o almoço ou conforme recomendação do médico, farmacêutico ou nutricionista.
Este suplemento não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula. Além disso, também não deve ser usado por grávidas, lactantes ou crianças com menos de 3 anos de idade, a não ser que seja indicado pelo médico, farmacêutico ou nutricionista.
Carbonato de cálcio 1500 mg (equivalente a 600 mg de cálcio elementar) e vitamina D 5 mcg (equivalente a 200 UI). NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Porção de 1,5g (1 comprimido)
Quantidade por porção | % VD (*) | |
---|---|---|
Cálcio | 600mg | 60% |
Vitamina D | 5mcg | 100% |
Não contém quantidade significativa de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. *Percentual de valores diários fornecidos pela porção.
Produto indicado para o Grupo Populacional > 19 anos. Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.
O cálcio é um dos mais importantes minerais para o nosso corpo. Ele ajuda a prevenir a osteoporose, mantendo dentes e ossos saudáveis. Além disso, contribui para a coagulação sanguínea, transmissão nervosa e contração muscular. Para que ocorra uma melhor absorção do cálcio é necessária a associação à vitamina D, pois esta estimula o intestino a absorver o cálcio ingerido.
Algumas pessoas não conseguem ingerir a quantidade de cálcio necessária diariamente, principalmente alérgicos ou intolerantes à lactose, e é por isso que o uso do Cálcio + Vitamina D3 torna-se um aliado à reposição desse mineral em nosso organismo.
A vitamina D pode ser obtida por meio do banho de sol sem filtro solar, que é a principal fonte do nutriente, enquanto o cálcio pode ser obtido em alimentos (leite e derivados, espinafre, brócolis, castanha do Pará, dentre outros).
A vitamina D pode ser obtida por meio do banho de sol sem filtro solar com o máximo de partes do corpo expostas por, pelo menos, 20 minutos ao dia entre às 10h e 14h. Enquanto isso, o cálcio pode ser obtido em alimentos como espinafre, brócolis, castanha do pará e leite.
Entretanto, o médico especializado em medicina integrativa, Dr. Barakat, faz uma ressalva quanto ao leite que apesar de ser rico em cálcio sua acidez faz com que a absorção do cálcio seja muito baixa.
De acordo com a organização International Life Sciences Institute (ILSI), é durante a infância e a adolescência, período de crescimento e desenvolvimento ósseo, que começa o risco de diminuição de ingestão e absorção de cálcio e de vitamina D, seja por hábitos alimentares ou por situações clínicas específicas, como doenças crônicas.
Segundo o Portal de Boas Práticas, uma iniciativa do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e Adolescente Fernandes Figueira (IFF), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Ministério da Saúde (MS), o cálcio e a vitamina D são nutrientes essenciais para o desenvolvimento de um esqueleto saudável.
O cálcio é o mineral mais abundante do corpo humano. Ele é essencial para a mineralização de ossos e dentes e para a regulação de eventos dentro das células em diversos tecidos do corpo. Entretanto, o cálcio sozinho não é capaz de desempenhar plenamente o seu potencial. Por isso, cabe à vitamina D regular a absorção do cálcio pelo organismo e, consequentemente, auxiliar no processo do metabolismo ósseo.
Segundo Ana Paula Moura, nutricionista e especialista em Fitoterapia e Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, a vitamina D também pode depender do cálcio, em alguns processos metabólicos. “Para a manutenção da saúde óssea, um nutriente depende da presença do outro. A deficiência de um ou do outro será responsável por doenças como osteopenia e osteoporose”, afirma.
A osteopenia é a perda gradual da massa óssea que pode levar à osteoporose, doença que compromete os ossos, aumentando o risco de fraturas no fêmur, pulsos e coluna vertebral, principalmente nas mulheres. Geralmente estão relacionadas a carência da combinação dos nutrientes cálcio e vitamina D.
Segundo a especialista, a falta da associação entre vitamina D e cálcio pode trazer prejuízos não somente para a parte óssea, mas com repercussões negativas na saúde do organismo como um todo. “A falta da vitamina D prejudica outros processos metabólicos que o cálcio participa, como: regulação da pressão arterial, processo de coagulação sanguínea, saúde cardíaca e contração muscular”, completa Dra. Ana Paula.
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.