Biotina

Vitamina B7

A biotina, também conhecida como vitamina B7, é essencial para diversas funções do nosso corpo. Ajuda a manter a saúde da pele, do cabelo e garante energia. Essa vitamina pode ser encontrada em alimentos como, amêndoas, cereais integrais e avelãs.

Benefícios

Sugestões de uso

ingerir 1 cápsulas, 1 vezes ao dia durante o almoço ou conforme recomendação do médico, farmacêutico ou nutricionista.

Contraindicação

O suplemento de biotina não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente presente na fórmula, além de também não ser indicado para grávidas ou lactantes, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Ingredientes

D-biotina, estabilizante celulose microcristalina e amido, antiumectante dióxido de silício.

Ingredientes da cápsula

Gelatina, opacificante dióxido de titânio, corante azul brilhante FCF, corante vermelho 40 e água potável filtrada. NÃO CONTEM GLUTEN.

Informação nutricional

Porção de 0,55g (1 cápsula)

Quantidade por porção   % VD (*)
Valor energético 1,8kcal = 7,56kJ 0%
Carboidratos 0,45 0%
Biotina 45mcg 150%

Não contém quantidades significativas de carboidisios, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. *Percentual de valores diários fornecidos pela porção.

Produto indicado para o Grupo Populacional > 19 anos. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.

CONSERVE AO ABRIGO DA LUZ, CALOR E UMIDADE. APÓS ABERTO CONSUMIR EM ATÉ 90 DIAS.

A biotina contribui para o fortalecimento e saúde dos cabelos, unhas e pele; veja os benefícios:

A biotina, também conhecida como vitamina B7, é uma vitamina essencial, que contribui para a manutenção do cabelo e da pele. Ela também auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, ou seja, exerce uma função que ajuda a liberar energia que permite o funcionamento do nosso corpo.

Pertencente às vitaminas do complexo B, a biotina realmente promove benefícios na saúde do cabelo, da pele e da unha porque está envolvida na síntese da queratina, composto importante nessas estruturas do corpo. A biotina também age estimulando a produção do colágeno, um dos componentes que dá sustentação à pele — informa a nutricionista Priscilla Primi, mestre em saúde pública pela Universidade de São Paulo (USP).

Quais são os alimentos ricos em biotina?

De acordo com a nutricionista especializada em transtornos alimentares pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Beatriz de Azevedo Muner, a biotina é facilmente encontrada em muitos alimentos e também é produzida pela microbiota intestinal. 

As principais fontes alimentares são: 

  • vísceras – fígado, rim e coração;
  • gema de ovo;
  • amendoim e nozes;
  • aveia e cereais integrais;
  • legumes;
  • banana; 
  • cogumelo;
  • levedura de cerveja;
  • laticínios e leite materno.

 

No entanto, a biotina sintetizada pela flora intestinal não está disponível para absorção, pois permanece ligada dentro das bactérias e a síntese ocorre longe do local de absorção da vitamina, explica Sofia Oliveira, nutricionista com especialidade em nutrição funcional e integrativa.

Portanto, a biotina é uma vitamina do complexo B que desempenha papel-chave no corpo podendo ajudar desde da manutenção dos cabelos, unhas e peles até auxiliar no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.