A coenzima Q10 é um suplemento alimentar com forte ação energética, antioxidante, que também ajuda no controle do colesterol, dos triglicerídeos e nos sintomas da depressão.
A coenzima Q10 transforma a gordura em fonte de energia, favorecendo a perda de peso, além de ter uma forte ação anti-inflamatória.
ingerir 1 cápsula ao dia ou conforme recomendação do médico, farmacêutico ou nutricionista.
Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças
Coenzima Q10, estabilizantes celulose microcristalina e amido, antiumectante dióxido de silício.
Gelatina, opacificante dióxido de titânio e água potável filtrada. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Porção de 0,5g (1 cápsula)
Quantidade por porção | % VD (*) | |
---|---|---|
Coenzima Q10 | 100 | ** |
Não contém quantidade significativa de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. *Percentual de valores diários fornecidos pela porção.
Produto indicado para o Grupo Populacional > 19 anos. Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.
CONSERVE AO ABRIGO DA LUZ, CALOR E UMIDADE. APOS ABERTO CONSUMIR EM ATÉ 90 DIAS.
A coenzima Q10, também conhecida como ubiquinona, é uma substância naturalmente produzida no organismo, considerada essencial para a produção de energia, por atuar na respiração das células.
Apesar da coenzima Q10 ser uma peça chave na geração de energia no organismo, sua presença pode ser prejudicada por alguns tipos de medicamentos e até pela idade avançada, por isso a importância da reposição.
Uma vasta literatura científica, incluindo metanálises e revisões sistemáticas, ressalta o papel da suplementação de coenzima Q10 em prol dos benefícios cardiovasculares.
De acordo com um artigo publicado na revista eletrônica BWS Journal, estudos mostraram que a suplementação oral com coenzima Q10 pode aumentar os níveis deste nutriente havendo associação com a redução do risco de mortalidade por doenças cardiovasculares em idosos.
Além dos efeitos relacionados ao coração, a coenzima Q10 também pode diminuir o risco de mortes em pacientes com diabetes tipo II, doença renal crônica ou hepática – apontou o estudo.
Apesar da coenzima Q10 ser sintetizada pelas células do corpo humano, ela também pode ser encontrada, em alimentos como: carne, frango, peixes, nozes, amêndoas e legumes como brócolis e espinafre – Explica o médico especializado em medicina integrativa, Dr. Barakat.
Em 2018, um estudo feito com 80 mulheres iranianas, todas com diabetes tipo 2, analisou os efeitos da coenzima Q10. A pesquisa identificou que, no grupo que recebeu o nutriente, houve uma redução na resistência à insulina, isto é, diminuiu a concentração de açúcar no sangue.
Um outro estudo, realizado no Irã, constatou que houve melhoras nos sintomas de depressão após oitos semanas de tratamento com coenzima Q10. A análise foi feita com 69 pacientes com transtorno bipolar, associado a episódio depressivo obteve resultados promissores.
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.