Óleo de Cártamo + Coco + Vitamina E

É um produto composto por óleos que ajudam na perda de peso, reduzindo circunferência abdominal, além de reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim), e aumenta o HDL (colesterol bom). Também possui ação anti-inflamatória.

Benefícios

Sugestões de uso

ingerir 2 cápsulas, 2 vezes ao dia antes das principais refeições ou conforme recomendação do médico, farmacêutico ou nutricionista.

Contraindicação

O cártamo não deve ser consumido por mulheres grávidas, lactentes, crianças e pessoas com diabetes. Pode trazer consequências se for consumido com quantidades excessivas, como desregulação dos níveis de colesterol. 

Óleo de Cártamo: entenda quais são os seus benefícios

Originário da Ásia, o óleo de cártamo é extraído das sementes da planta de mesmo nome. Ele se tornou popular como suplemento em cápsulas, por acarretar diversos benefícios para a saúde.

O óleo de coco, por sua vez, é rico em vitaminas A, D, E e K, que ajudam a controlar o colesterol e a aumentar a quantidade de gordura boa no corpo.

Por último, mas não menos importante, temos a vitamina E, também chamada de tocoferol, é um nutriente lipossolúvel, que se dissolve em gorduras. A vitamina E é um nutriente importante por conta da sua ação antioxidante e anti-inflamatória, impedindo o envelhecimento precoce das células do corpo.

Óleo de Cártamo no controle do diabetes

Um estudo publicado na revista americana, The American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que consumir 8 g de óleo de cártamo diariamente melhora os níveis de açúcar no sangue em algumas pessoas com diabetes. A pesquisa foi realizada durante quatro meses com mulheres que tinham diabetes tipo 2, eram obesas e estavam na menopausa.

Além disso, uma revisão de estudos divulgada na revista científica PLOS Medicine comprovou que o consumo de gorduras poli-insaturadas, como o óleo de cártamo, melhora o controle glicêmico de uma pessoa. Dessa maneira, o óleo de cártamo pode ajudar o organismo na secreção de insulina.

Colabora na redução do colesterol

O mesmo estudo do The American Journal of Clinical Nutrition relata que os níveis de colesterol no sangue dos participantes melhoraram após quatro meses de uso do óleo de cártamo.

De acordo com o American Heart Association, de fato as gorduras insaturadas podem reduzir o LDL, o colesterol “ruim”, do organismo. Portanto, o óleo de cártamo, pode sim ser um aliado nesses casos, quando acompanhado de uma alimentação equilibrada.

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.