Ferro + Ácido Fólico + Vitamina B12

O ferro é um importante mineral que é utilizado para tratar anemia.

O ácido fólico também é conhecido como vitamina B9 ou folato. E participa de diversas funções no organismo. Participa na formação das células. É uma vitamina do complexo B, que tem origem animal e é encontrado em alimentos como carne, peixes, ovos, leite, frango e etc.

A vitamina B12 é primordial para a manutenção e desenvolvimento do sistema nervoso central, metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos.

Benefícios

Sugestões de uso

ingerir 1 cápsula ao dia durante o almoço ou conforme recomendação do médico, farmacêutico ou nutricionista.

Contraindicação

Este suplemento não é indicado para pessoas com úlcera gástrica, diarreia crônica e colite ulcerativa. Gestantes só devem usar suplementação com orientação de profissional habilitado. 

Ingredientes

Pirofosfato férrico, cianocobalamina (Vitamina B12), ácido fólico, estabilizantes celulose microcristalina e amido de milho e antiumectante dióxido de silício. 

Ingredientes da cápsula

Gelatina, corante vermelho 40, opacificante dióxido de titânio e água potável filtrada. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Informação nutricional

Porção de 0,6g (1 cápsula)

Quantidade por porção   % VD (*)
Valor energético 0kcal = 0kJ 0%
Ferro 14mg 100%
Vitamina B12 2,4mcg 100%
Ácido Fólico 240mcg 100%

Não contém quantidades significativas de carboidisios, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. *Percentual de valores diários fornecidos pela porção.

Produto indicado para o Grupo Populacional > 19 anos. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.

CONSERVE AO ABRIGO DA LUZ, CALOR E UMIDADE. APÓS ABERTO CONSUMIR EM ATÉ 90 DIAS.

Os benefícios da combinação ferro, ácido fólico e vitamina B12 para o nosso organismo

Segundo a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), o ferro é um mineral que está presente no interior dos glóbulos vermelhos, isto é, células do sangue responsáveis pelo transporte do oxigênio dos pulmões para os tecidos.

O ácido fólico, também chamado de vitamina B9, é uma vitamina que pertence ao complexo B e que atua na formação de proteínas estruturais e da hemoglobina, além de ser considerado um suplemento essencial para uma gestação saudável.

E por último, mas não menos importante temos a vitamina B12 que também é conhecida como cobalamina, está diretamente envolvida na produção de DNA e RNA, na formação das células sanguíneas e dos neurônios.

Por essa razão, o ácido fólico e a vitamina B12, quando associados ao ferro, são nutrientes primordiais para a produção de hemácias e na prevenção da deficiência de ferro (anemia).

O que é anemia?

Você provavelmente já ouviu de sua mãe ou avó que é preciso se alimentar bem, ou vai ficar anêmico. Esse conhecimento popular tem algum fundamento.

De acordo com a definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) a anemia é a condição na qual a quantidade de hemoglobina (proteína) no sangue está abaixo do normal. Mas, como a alimentação influencia esse problema? Ocorre que a hemoglobina baixa pode ser causada pela deficiência de diversos nutrientes, como vitaminas e minerais.

De acordo com a médica endocrinologista, Daniele Zaninelli, os sintomas da anemia costumam incluir cansaço e fraqueza. O quadro pode ser resultado de diversas condições de saúde e da carência de um ou mais nutrientes essenciais, especialmente ferro e vitamina B12”, esclarece a endocrinologista.

Suplementação de ácido fólico é essencial para uma gestação saudável

A médica pediatra formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Ana Escobar, aconselha que as mulheres que pretendem engravidar devem começar a tomar o ácido fólico, pois essa vitamina é essencial para o desenvolvimento do feto e do tubo neural, isto é, onde se origina o sistema nervoso.

Nas gestantes, o ácido fólico atua na prevenção das malformações congênitas como na má formação do cérebro (anencefalia) e defeito no tubo neural (espinha bífida).

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação.